Sobre nós

As melhores faixas de playalongs profissionais do choro brasileiro.

ChoroPlaybacks.com.br oferece arquivos digitais dos seus choros favoritos e seus respectivos playbacks e partituras, tendo como site coligado a ChoroMusic.com.br, que oferece livros com partituras e playbacks de choro.

Nós produzimos áudios completos com solo e áudios dos “backing tracks” com o que há de melhor:

  • Os músicos convidados incluem lendas vivas e artistas em destaque diretamente da cena choro no Brasil.
  • Nossas partituras e arranjos são feitos por músicos com profundo conhecimento e experiência em choro. Oferecemos opções para instrumentos em Dó, Si bemol e Mi bemol e a maioria de nossos arranjos incluem as linhas de baixo e as transcrições dos contrapontos e convenções executadas pelos violões de 7 e 6 cordas.
  • Nossas gravações são feitas em alguns dos melhores estúdios do Rio e de São Paulo, com equipamentos profissionais da mais alta qualidade para produzir um som nítido e autêntico.
  • Entregamos duas opções de arquivos de áudio ao cliente: MP3 de 320Kbps e FLAC, que não tem perda na conversão.

Nosso trabalho tem dois grandes objetivos: oferecer aos nossos clientes a mais alta qualidade de experiência de tocar junto com a base do choro, além de criar oportunidades e dar visibilidade aos verdadeiros artistas do choro brasileiro. Quando você prestigia ChoroPlaybacks.com.br, você apoia diretamente a cena choro no Brasil.

“A Choro Music foi fundada em 2007 com a missão de criar as bases de playalong da mais alta qualidade para o choro e torná-las acessíveis ao maior número possível de músicos em todo o mundo. Hoje, continuando esses esforços, reconhecemos que a digitalização desempenha um papel enorme na acessibilidade. É por isso que estamos lançando o ChoroPlaybacks.com.br, um novo site dedicado a fornecer as versões digitais de todos os nossos produtos. Seja você novato no choro ou um fã de longa data como eu, nunca foi tão fácil acessar as melhores reproduções de choro.”

Daniel Dalarossa, Fundador

Choro Music: Criando história

Começamos em 2007 e nosso trabalho ao longo dos anos envolveu a criação e gravação de músicas com alguns dos maiores tesouros da música brasileira e ícones de choro. aqui estão alguns exemplos:

Gravamos 11 músicas com a orientação do Prof. Altamiro Carrilho presente no estúdio, três anos antes de sua morte. A música base foi gravada por sua última formação de conjunto de choro:

Pedro Bastos (violão de 7 cordas), Mequinho (violão de 6 cordas), Maurício Verde (cavaquinho) e Éber Freitas (percussão).

Altamiro Carrilho gravou dois dos solos: Bem Brasil e Frevinho Carioca. Convidamos dez dos melhores flautistas da época para gravar os solos restantes: Antonio Rocha, Carlos Malta, Daniel Allain, Dirceu Leite, Dudu Oliveira, Eduardo Neves, Eduardo Neves, Leonardo Miranda, Marcelo Bernardes, Mário Sève e Toninho Carrasqueira.

A música base dos dois songbooks históricos foi gravada pelo conjunto Noites Cariocas, de Déo Rian:

André Bellieny (violão de 7 cordas) que estudou com Dino 7 cordas, Darly Guimarães (in memoriam – pandeiro), Márcio Almeida (violão de 6 cordas), Ubyratan de Oliveira (in memoriam – cavaquinho).

A lista de solistas é incrível, aqui estão alguns deles: Daniela Spielmann, Déo Rian, Dirceu Leite, Izaias do Bandolim, Marcelo Bernardes, Mário Sève, Carlos Malta, Danilo Brito e Franklin da Flauta.

Tivemos o grande privilégio de gravar o principal repertório de choros de Zequinha de Abreu e uma coleção de American Ragtimes com o choro swing com o conjunto de choro Época de Ouro, originalmente fundado por Jacob do Bandolim.

A formação da época foi: André Bellieny (violão de 6 cordas), Jorge Filho (cavaquinho) Jorginho do Pandeiro (in memoriam – pandeiro), Toni 7 Cordas (violão de 7 cordas).

Os solos foram feitos por uma equipe de músicos extraordinários: Antonio Rocha, Daniela Spielmann, Derico, Izaias do Bandolim, Nailor Proveta, Paulo Sérgio Santos Roberto Sion, Toninho Carrasqueira, Aleh Ferreira, Alexandre Ribeiro, Mario Seve, Harvey Wainapel.

Os dois songbooks de Waldir Azevedo cobrem o principal repertório deste grande compositor no choro.

A música base foi gravada por outra equipe de estrelas: Israel Bueno de Almeida (violão de 7 cordas), Italo Peron (violão de 6 cordas), Adriano Busko (percussão), Getúlio Ribeiro (cavaquinho), Filipe Dourado (cavaquinho), Arnaldinho do Cavaco (cavaquinho).